Pages

Assista A Introdução

domingo, 29 de novembro de 2009

CANÇÃO A DOIS AMIGOS DISTINTOS


Cinzas jogadas ao mar
Science despede-se da nação
Palavras sabias não se torna pó
Os poetas não morrem em vão

A morte vinda através de um projétil é estranha
Os acidentes de automóveis são trágicos
As vezes os dois são tão rápidos
Apenas segundos imaginários


Muitos os esqueceram
Muitos irão esquece-los
Muitos neste imenso mundo
Muitos nesta imensa nação


Um era serenão
Outro estava em evolução
Consciências distintas
Enquanto se ouve uma canção



O céu deve estar em festa
Haverá um lindo discurso
E após belas palavras
Um show de rock confuso


O solido envolve-se com o liquido
A voz se espalha pelo ar
Um leve vento cinzas a soprar
Enquanto um coral de anjos canta um certo refrão sem parar


ANDERSON SC

NOTA: Creio que estes versos foram feitos no dia da morte de Chico Science do pouco que me lembro eu estava assistindo o jornal da globo quando foi noticiada a morte de Chico Science em um acidente de automóvel neste dia também houve uma reportagem a respeito do lançamento das cinzas de Gandhi ao mar, então as duas pessoas citas acima são Gandhi e Chico Science.
Tentei procurar algo na net que realmente me comprovasse esta dada e os acontecimentos de ambos os fatos, porem não encontrei certeza ou pelo menos relatos de ambos os fatos terem ocorrido na mesma data, então ficarei na confiaça de minha mente.

Francisco de Assis França, mais conhecido pela alcunha de Chico Science (Olinda,13 de março de 1966Recife, 2 de fevereiro de 1997) foi um cantor e compositorolindense, um dos principais colaboradores do movimento manguebeat em meados dadécada de 1990. Líder da banda Chico Science & Nação Zumbi, deixou dois discos gravados: Da Lama ao Caos e Afrociberdelia, tendo sua carreira precocemente encerrada por um acidente de carro na rodovia entre as cidades de Olinda e Recife, quando o cinto de segurança do carro que ele dirigia rasgou.

Mohandas Karamchand Gandhi (Devanagari मोहनदास करमचन्‍द गान्‍धी), mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi ("Mahatma", do sânscrito "A Grande Alma") (Porbandar, 2 de Outubro de 1869Nova Déli, 30 de Janeiro de 1948) foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor doSatyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.

1 comentários:

Anônimo disse...

Meu anjo cada dia vc me encanta mais com suas palavras!!!
TE ADOROOO!!!
Da sua amiga anjinha