Pages

Assista A Introdução

quinta-feira, 16 de junho de 2011

CANÇÃO POPULAR





Tango, Tango, Tango menina
É de carrapicho
Vamos jogar a Lídia
Na lata de lixo

Tango, Tango, Tango menina
É de carrapicho
Vamos jogar a Lidia
Na lata de lixo


A Lídia eu não jogo
E nem devo jogar
Pois eu tenho a Lídia
Para ser meu par


OBS:
Lembrei-me vagamente desta musica que creio ser uma canção popular.
Eu-a cantarolava quando criança porei não tenho certeza se a letra e assim da forma que ai esta escrita.
A mente da gente e algo incrível passamos décadas sem lembra de algo e derrepentemente um brilho surge e se destaca na grande constelação.
Se alguém souber me informar como é a canção inteira eu ficaria grato, pois fiz um pesquisa na Net e não encontrei resultado.
Sei que o final lembra uma outra canção popular chamada "Fui no tororó" porem também sei que não é a mesma, ou talvez minha mente e minhas lembranças estejam me engando.
Apesar de qualquer coisa eu deixo aqui registrado e havendo alguma informação posterior farei uma ressalva.


Andersonsc

Eis ai a ressalva
Agradecimentos a Odair Mercham

*E ai mano blz,no demais tudo na santa paz?

Caminhando pela estrada das letras eis que me deparo com essa pérola do cancioneiro infante folclórico popular brasileiro.

Em minhas pesquisas descobri que o correto é:

Tango, tango, tango morena
É de carrapicho,
Vou jogar a “Maria” na lata do lixo



*Quando todos estavam "na lata do lixo", quem comandava a brincadeira cantava a mesma música, porém trocando o "jogar fulano”, por "tirar “fulano” da lata do lixo".

A segunda parte:

A Lídia eu não jogo
E nem devo jogar
Pois eu tenho a Lídia
Para ser meu par

Não a encontrei em parte alguma, podendo ser portanto uma variação regional.


*Esses versinhos com temática infantil que são recitados em brincadeiras de crianças são chamados de Parlendas.

Possuem uma rima fácil e, por isso, são populares entre as crianças.

Muitas parlendas são usadas em jogos para melhorar o relacionamento entre os participantes ou apenas por diversão.

Muitas parlendas são antigas e, algunas delas, foram criadas, há décadas.

*Elas fazem parte do folclore brasileiro, pois representam uma importante tradição cultural do nosso povo.

É isso ai, espero ter ajudado.

Babalú, babalú é Califórnia,
Califórnia é babalú
Estados Unidos, balança o seu vestido
Pra frente, pra trás, rebola um pouco mais!

Lebra dessa? Hahahaha
olha esse site tem bastante parlendas: http://www.qdivertido.com.br/verfolclore.php?codigo=21


1 comentários:

O Garoto do Blog. disse...

E mais ou menos assim...lembranças...nos permite relachar e ter de volta tempos que nos faziam sorrir de verdade..

Nossa ta todo mundo sumido aqui...que é isso...

Otimo domingo procê..

Sinceramente: O Garoto do Blog.